terça-feira, 23 de abril de 2013

PEROLAS DA BÍBLIA                                                                                                                                                              
( tradução atualizada de João Ferreira de Almeida )

Deus é amor. Bem sabia disso as moças mortas à pedradas na presença dos pais por transarem antes do casamento. Retirem as crianças da sala e vejam.

Deuteronômio 22: 20 - 21

Porem, se isto for verdade, que não achou na moça a virgindade, então à levarão à porta da casa de seu pai, e os homens de sua cidade à apedrejarão até que morra, pois fez loucura em israel ( transou antes de ser casada ) prostituindo - se na casa de seu pai ( para deus mulher transar antes do casamento é prostituição ) assim eliminarás o mal do meio de ti.
                                                                                                                                                             

6 comentários:

Mony disse...

Analisando a sua citação e seus posicionamento quanto ao livro de Moisés - Deuteronômio, um dos livos da lei Judaica ("A Tora"), na tradução hebreia "O livros da Lei", Composto por 5 livros, chamados de "Os Pentateucos". Antes de mais nada, a Bíblia é um livro Histórico que conta a trajetória de um povo: o povo Hebreu (Judeu). Eu acredito que A nação de Israel seja a ÚNICA nação do mundo que possua um historicidade completa em um livro que detalha sua história cronologicamente. Segundo teólogos, Deus escolheu este povo para ser o seu. O povo que ele cuidaria (Deuteronômio 7:7-9). Algumas culturas, ceitas, religiões e etc, aceitam a Bíblia como a Palavra de Deus e aceitam o Deus de Israel como seu Deus. Uma escolha desses indivíduos, você concorda? Muitos levam para o radicalismos ainda nos tempos contemporâneos. Outros acham que a lei de Deus é soberana e por ai vai. Eu hoje, me conheço como uma mulher cristã,longe dos padrões patriarcais (sou evangélica de esquerda), gosto de estudar, gosto de ler e gosto de debater (adoro!!!). Gostaria de ouvir você, agora!

jorginho da hora disse...

Acho bom vc dizer que é evangelica de esquerda, pois o cristianismo foi a primeira forma de socialismo pratico que existiu. Claro que vc vai achar tannto ateus quando pastores evangelicos que vão discordar disso, cada um por seus motivos ou conveniencias. Mas quanto a mim, não tenho a minima duvida de que é muito mais coerente um cristão se posicionar na esfera da política mais para o socialismo do que das políticas capitalistas de direita. Já que o materialismo da cultura do capital não cabe na religião nem nas coisas do espirito. Bem faz você que parece ter entendido isso. Quanto ao restante, referente a biblia, acho que vc tem razão, mas não dá pra ignorar tantas falhas existentes nela. São muito escandalosas. Só pra se ter uma ideia, veja quantas vezes Deus demonstra não saber das coisas. Começa em Geneses quando Adão e Eva após comerem do fruto proibido, se escondem atrás de um arbusto e Deus fica a procura-los, gritando: Onde estás ? Ele só os encontra porque ambos sairam da moita e se apresentaram a ele. Mas aí é que tá: Se ha tantas falhas como podemos confiar nela ? É uma pergunta lógica.

Mony disse...

Acredito que seja uma questão de fé. Tenho a Bíblia como verdade absoluta para mim! Eu não posso impor os meus princípios para você. Eu não devo fazer isso...não posso! Eu deixaria de te respeitar, no momento em que imponho os meus princípios e te digo que eu estou certa e você errado. Daí eu te pergunto: qual fundamento eu tenho para afirmar isso? Somente a Bíblia? Sendo que filósofos, teólogos e sociólogos testificam outras linhas de pensamento?

Mony disse...

Concordo também, quando vc fala que o cristianismo foi a primeira forma do socialismo, muito boa sua colocação. Jesus não tinha nem onde dormir. Não possuía bens...hoje vemos um cristianismos nos moldes capitalistas, um comércio. É triste ver isso...

jorginho da hora disse...

Respeito sua posição e entendo. Não gosto de mexer com a fé das pessoas. Contudo, foi bom vc ter feito o comentário aqui no blog. Muito obrigado pela atenção e demonstração de interesse no assunto. Religião é um assunto apaixonante.

jorginho da hora disse...

Respeito sua posição e entendo. Não gosto de mexer com a fé das pessoas. Contudo, foi bom vc ter feito o comentário aqui no blog. Muito obrigado pela atenção e demonstração de interesse no assunto. Religião é um assunto apaixonante.