quinta-feira, 4 de outubro de 2012

POLITICAGEM DA FÉ

Agora é moda cristão fazer carreira política. É um tal de vote no missionário Malaquias, um homem de fé. Para vereador, pastor João. A fé não falha. Bispo Mateus, um servo de Deus. A cúpula orienta votar em candidatos comprometidos com os valores Evangelicos, que nesse caso significam massificação de idéias proselitistas ou dogmas específicos, que servem apenas para pessoas com crenças específicas, ainda que existam por trás disso outras conveniências.
Num país laico onde há tanta diversidade religiosa esse procedimento é imoral; Se bem que os excessos não ocorrem só em épocas de eleições, basta ligar a tv e veremos programas evangelicos pipocando livremente em certas emissoras, prometendo, sem nenhum acanhamento, desde iluminação espiritual por meio de uma lanterninha ungida até os mais fabulosos milagres.
Sei que as autoridades pouco podem fazer diante de tamanho poder político - econômico obtido ao longo das décadas explorando a fé, mas isso não justifica a omissão dos intelectuais.
Urge discutirmos mais sobre essa cultura universal chamada Deus. Até onde faz bem ou mau à humanidade?
A crença num deus tão violento quanto o Deus da bíblia reforça a banalização da violencia? Como as religiões devem ou se podem intrometerem - se na vida política de uma sociedade? O que está sendo feito com o dinheiro do dismo e para aonde ele vai ? É correto sermos obrigados a ouvir pregações em locais públicos, como transportes coletivos, por exemplo ? Existe alguma lei que proíba isso ?
A quem esse assunto possa interessar, faça comentário aqui no blog ou escreva para meu e-mail; jorginhodahora3@gmil.com

 Fiquem espertos na hora de votar e um abraço !!!